Opinião

Os talibãs da cultura

TIAGO IVO CRUZ
O Governo desvincula-se de toda e qualquer responsabilidade no investimento do sector cultural. Por muito fracos e idiotas que fossem os anteriores...

Agenda

2 de junho

Viana do Castelo e Braga

11 de junho

Vila Real


A hipocrisia da internacionalização propagandeada
Terça, 03 Abril 2012 11:38

A 27 de março o Bloco de Esquerda reúne com o FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, e coloca a descoberto a hipocrisia da internacionalização propagandeada. O FITEI é um dos mais importantes festivais de teatro portugueses, decorre há 34 anos na cidade do Porto e tem hoje um corte de financiamento na ordem dos 70 por cento. A questão é: internacionalizar o quê quando não há possibilidade de criação?

Ler mais...
 
Rui Rio quer agentes culturais a trabalhar de borla
Terça, 03 Abril 2012 11:36

Chama-se “Sair da Gaveta” e é um programa da CM do Porto. A iniciativa pretende que as estruturas culturais façam a animação dos equipamentos da cidade. Em troca não recebem nada pelo trabalho e pagam à autarquia 10 por cento das receitas que obtiverem.

Ler mais...
 
Criação artística de Beja sem qualquer apoiado do Estado
Terça, 03 Abril 2012 11:31

A Direção-Geral das Artes anunciou a 16 de Março um corte de 100 por cento nos apoios anuais e pontuais a projetos artísticos. Com o corte anunciado a cidade fica sem qualquer qualquer companhia ou estrutura de criação artística apoiada pelo Estado.

Ler mais...
 
« InícioAnterior12SeguinteFinal »

entrada